top of page
  • Marcio Junior

Serviços Gerenciado para T.I.




Vocês já ouviram falar em MSP?


O MSP, ou Managed Services Provider (Provedor de Serviços Gerenciados) é uma empresa focada em serviços de tecnologias que tem como principal função monitorar, supervisionar e assegurar procedimentos tecnológicos, atuando como terceirizada de outras empresas e oferecendo suporte para equipes de TI.


Os serviços prestados por essas provedoras são direcionados, principalmente, para pequenas e médias empresas (PMEs) que não possuem uma equipe de TI dedicada, podendo ser contratadas mensalmente ou por acionamento.


Qual é a importância da automação de processos em TI para uma empresa?

O objetivo da automação de processos e garantir maior produtividade para as empresas, independentemente do segmento ou porte. Para irmos além dos processos de TI, vamos pensar em atendimento.

Se quisermos ampliar a nossa cartela de clientes, temos de ganhar em agilidade, e isso significa antecipar o que for possível para que o processo seja mais fluido. Assim, podemos definir que a automação não serve apenas para deixar de fazer algo, mas também para melhorar a qualidade de um processo em tempo real.


Entenda quais são os processos básicos que podemos automatizar

Podemos automatizar dois tipos de processos básicos: o que eu realmente quero deixar de fazer, para ganhar tempo e produtividade, e aquilo que vou automatizar para otimizar os meus processos, reduzindo a margem de erros e entregando mais qualidade. Entre os principais benefícios da automação de processos estão:

  • escalabilidade — pois a empresa poderá fazer mais com a mesma equipe, podendo expandir as suas operações;

  • segurança — com a automação de tarefas, como atualizações, backups e instalação de antivírus, a margem de erros e a possibilidade de esquecimento são reduzidas;

  • melhoria na imagem da empresa — a empresa passa a entregar mais qualidade, mostrando que está antenada com as novas tecnologias e pronta para brigar de igual para igual com os principais concorrentes.


Temos alguns softwares que auxiliam na gestão. E uma ótima empresa MSP poderão ajudar no processo.


 

Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins, Security Specialist.

Com mais de 15 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software.

É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.

6 visualizações0 comentário
bottom of page