top of page
  • Marcio Junior

Site do Aeroporto de Guarulhos sofre ataque cibernético



De acordo com concessionária, não houve impacto nas operações ou no site.


O site do Aeroporto de Guarulhos sofreu um ataque cibernético na última terça (12). De acordo com a concessionária que administra o aeroporto (GRU Airport), o ataque não causou impacto nas operações e nenhuma alteração foi feita no site.

Em nota, a concessionária disse: “a GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações”.


Ainda de acordo com o site, O aeroporto internacional de Guarulhos é o de maior movimento no Brasil. Em agosto, passaram por lá mais de 3,7 milhões de passageiros, sendo quase 2,5 milhões em voos domésticos e 1,2 milhão em voos internacionais.


______________________________________________________________________________ Texto Editado: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins e DPO, Cyber Security.

Com mais de 20 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software, Pós Graduado em Computação Forense e Perícia Digital, Consultor em LGPD, Especialista em Cyber Security, Red Team, Blue Team, Segurança Defensiva.

Sou um entusiasta de diversas áreas da tecnologia da informação e estou comprometido em promover as melhores práticas de serviços de TI no Brasil.

4 visualizações0 comentário
bottom of page