top of page
  • Marcio Junior

Cibersegurança em 2021: Conheça as principais tendências para esse ano


Os avanços tecnológicos acontecem por minuto e com isso, é importante considerar que, a cada evolução, surgem sempre novas ameaças de invasões e roubo de banco de dados das empresas. Cibercriminosos estão sempre atentos às lacunas deixadas nos sistemas, a fim de invadirem e utilizarem as informações, de forma prejudicial.


Quer saber como se prevenir?

Antes de mais nada, é importante que as empresas estejam atentas e tomem todos os cuidados possíveis, para manter seus dados seguros. Especialmente após a sanção da LGPD, que vigora desde 18 de setembro de 2020 no Brasil, e autua empresas que não garantem a segurança de seus bancos de dados e a proteção das informações, especialmente de seus clientes.


Mas, para saber quais os melhores caminhos a serem tomados, para garantir a segurança da informação da sua empresa, vamos relembrar o significado do conceito cibersegurança.


Relembre o que é cibersegurança

Quando falamos das principais tendências de cibersegurança de 2021, percebemos que esse ainda é um tema bastante complexo e nebuloso. Mas, trata-se basicamente, de garantir que o banco de dados de sua empresa esteja protegido, bem como suas informações resguardadas, através de um conjunto de ferramentas e ações, que evitam invasões e roubo de informações.


Dessa forma, todos os dados são de livre circulação dentro da empresa, mas assegurados de possíveis vazamentos prejudiciais ao desenvolvimento da organização.


Principais tendências em cibersegurança para 2021

Firewall na Cibersegurança: De agora em diante, é fundamental entender que a simples instalação do Firewall não garante que o banco de dados de uma empresa esteja assegurado.

RMM na Cibersegurança: A principal tendência do RMM para 2021 é a mudança de visualização do painel, para a fácil identificação do impacto do problema. A ideia é que funcione como um mapeamento de impacto, quando há o surgimento de contratempo no sistema.

GAP Analysis para a Cibersegurança: A aposta no investimento em GAP Analysis, para a implantação do que realmente suprirá as necessidades do cliente é uma grande tendência para o ano.

Solução EDR: Proteja seus clientes contra ransomware e outros ataques de dia zero

Mantenha-se atualizado: O mais importante nisso tudo, é manter-se sempre atualizados sobre as principais informações, tendências e previsões da cibersegurança, antecipando-se aos ataques e cibercriminosos, para garantir o pleno funcionamento dos processos.


O achou? Faltou alguma tendência?

.

__________________________________________________________________________

Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins e DPO, Security Specialist.

Com mais de 16 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software, Pós Graduado em Computação Forense e Perícia Digital, Consultor em LGPD.

É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.

9 visualizações0 comentário
bottom of page