top of page
  • Marcio Junior

A LGPD está em vigor!



E a sua empresa, está em conformidade com as novas exigências?

.

Proteja os dados de seus clientes e evite multas de até R$50 milhões

Nos últimos anos, presenciamos inúmeros incidentes envolvendo o vazamento de dados pessoais.

Empresas mundialmente conhecidas tiveram informações confidenciais expostas, o que gerou, além do dano financeiro, um prejuízo considerável em sua imagem por toda repercussão negativa.

Em alguns casos, passar por um episódio deste pode significar falência.

.

Pensando na proteção dos dados de usuários e na prevenção de vazamentos, novas legislações têm sido criadas por todo o mundo. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada e trouxe com ela uma série de exigências.

.

Assuntos relacionados à cibersegurança deverão ser tratados com a devida seriedade por parte de todas as empresas. Não importa o porte, todas precisarão adotar um nível de proteção do seu ambiente de tecnologia, seja no data center local ou ambiente híbrido com aplicações em nuvem.

Quem não atender às exigências da nova poderá pagar multas que podem chegar à R$50 milhões.

.

Algumas das exigências são:

Consentimento Expresso: Você não pode guardar e/ou compartilhar qualquer informação sem que o dono autorize; caso queira entrar em contato com ele, seja via e-mail, ligação ou mensagem, também precisará de autorização expressa para isso.

Controle de Segurança: Se você armazena dados de clientes e outros usuários, terá que utilizar controles de segurança da informação para protegê-los, desde o controle de logs até a gestão de conformidades.

.

Para manter os dados seguros e conseguir gerir toda a sua rede, a fim de não correr riscos de vazamento, faz-se necessária a adoção da tecnologia correta para te ajudar a ficar em compliance com a lei.

.

Os documentos e dados confidenciais têm proteção de criptografia em todos os meios e a plataforma controla privilégios para que apenas usuários autorizados acessem informações, evitando o risco de perda de dados estratégicos da sua organização.

.

Se informe com uma empresa de Tecnologia Especializada em Segurança e tenham em seu corpo especialista em DPO e membro da ANNPD.

.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe a informação.

__________________________________________________________________________

Autor: Marcio Junior - Especialista MSP Addee SolarWins e DPO, Security Specialist.

Com mais de 15 anos de experiência na área de TI, graduado em Sistema de Informação, Pós Graduado em Gestão de Software e Qualidade de Software, Pós Graduado em Computação Forense e Perícia Digital, Consultor em LGPD.

É entusiasta das mais diversas áreas em T.I. Trabalhando para melhores prática de serviços de TI no Brasil.

11 visualizações0 comentário
bottom of page